quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A Terra Dos Sonhos!

Na minha linda terrinha há de tudo um pouco.Orgulho-me de ser de lá e sinceramente divirto-me com certas situações e certas personagens que lá existem,e vou-vos então contar por alto algumas delas.
Temos então o Sr António Macau,um homem alto,de quem se diz andar sempre com um revólver no bolso,já que anda sempre com uma mão no bolso esquerdo e com um ar sinistro e ameaçador.Cá pra mim o homem anda sempre a segurar noutro tipo de revólver que,dada a idade do homem e a provável falta de uso,já deve ter a pólvora bem sequinha....Tem um bigode denso e farfalhudo,fazendo mesmo lembrar o cantor Quim Barreiros,mas uma versão muito mais azeiteira,porque eu até tenho bastante consideração pelo Sr Quim Barreiros.
Muito se fala do Sr António Macau,desde o facto de ter violado galinhas á força,galinhas estas que morreram instantâneamente no acto da penetração dada a violência de Sr António que não é propriamente conhecido por ser meigo neste aspecto.O mesmo destino teve a sua porca de estimação,mas esta com um final mais feliz,visto que se diz terem nascido 8 porquinhos que eram mesmo a cara do pai,bigode e tudo,o que leva a crer que a porca não foi infiel a Sr António.
Personagem interessante é também Zé Moquinha,este também bastante cómico,já que aborda as senhoras de idade com um tom de voz obsceno e mostrando a sua glande diz-lhes:

-"Olha aqui o que tu gostas puta!"

Os senhores da aldeia vão em socorro das senhoras que são abordadas por Zé,que,sarcasticamente lhes responde:

-"Tás a olhar tu também?Olha que ainda chega pra ti!"

Há o Celestino que adora carros,motas e animais,sobretudo animais mesmo.A escrever,a cada duas palavras manda 3 calinadas,mas o seu amor pelos animais é inquestionável.
Sotaque tipicamente transmontano,frases mal construidas,barba de 15 dias,mas lá no fundo é um paz de alma que apenas tem como defeitos adorar apostas em que perde sempre e gostar de ter a certeza que toda a gente que está no raio de um qilómetro á volta dele ouve as suas conversas,devido ao seu tom de voz.
A mais fascinante é Adelino,o survivor da zona.Desaparece meio ano no meio do mato,ninguém ouve falar dele,mas ele acaba sempre por aparecer.
Não trabalha,não tem telemóvel,não tem pc,não tem nada,não quer saber de nada,vive de pequenos pormenores da natureza,adora trabalhar,não tem maldade,não liga a dinheiro,é dotado de uma inteligência muitas vezes mal interpretada por toda a gente que o tratam por "maluco"....enfim,não sei quem é mais maluco,se ele,se quem lhe chama isso....será que viver sem luxos,futilidades,bens materiais,preciosismos,etc,etc é ser maluco????então sinceramente gostaria de ser maluco,só para não ter que aturar certas coisas de vez em quando....
Mas como o melhor fica sempre para o fim,falta o meu preferido......Daniel Profissional.....o homem que não existe,o homem em quem é impossivel confiar-se,o homem que anda 16 dias seguidos com a mesma roupa,incluindo cuecas,meias e t-shirt.
Cara oleosa,cabelo encrispado e oleoso,olhos vesgos,nariz pontiagudo,espessura do lábio inferior 10 vezes maior que a do superior,sorriso aberto,assim é Daniel.
Em cada 5 histórias que conta,10 são mentira,mas quando está bebedo exagera,conta histórias que no dia seguinte já não se lembra e que não cabem na cabeça de ninguém,desde ir trabalhar para a Austrália,limpar submarinos do Valência FC com uma rebarbadora até ter filhos imaginários de que no dia seguinte não se lembra.
Daniel surpreende por concordar com tudo o que toda a gente diz.Afirma-se que José Sócrates é o presidente dos Estados Unidos e Daniel confirma.
Os seus actos mais loucos vão desde a auto-mutilação,deixar que o regassem com gasolina e posteriormente incendiado,correr nu pelas ruas quando o FCP ganhou a Taça UEFA,mandar ácidos pra estar no café sentado,snifar 4 xanax pra testar o efeito,beber 4 garrafas de 20 cl de moscatel seguidas e aterrar o resto da noite quase morto,tombar cactos com o anus,vindo a correr com balanço e mandando-se a eles com o intuito de os tombar pelo preço simbólico de 2 €.Enfim estaria aqui o dia todo para revelar todos os seus feitos heróicos....
E pronto é assim que me despeço,espero que tenham gostado desta pequena descrição de como se vive no interior de Portugal.Não há shoppings,não há prédios mas há natureza e "danieles" pra disfrutar! ;D


Ku Duro

Sem comentários:

Enviar um comentário